AMD Ryzen 9 Threadripper, com 16 núcleos e 32 threads, será lançado entre junho e setembro

Além de apresentar os processadores para datacenter Epyc, a AMD revelou hoje que outro chip potente chega em breve. Segundo o roadmap da empresa, o Ryzen Threadripper, processador de 16 núcleos e 32 threads que estava sendo chamado de "Ryzen 9", será lançado durante o verão do hemisfério norte deste ano, entre junho e setembro.

A AMD não revelou mais especificações do processador além do número de núcleos, que é o dobro do que está disponível no Ryzen 7, atual topo de linha da empresa.

Segundo rumores, o processador para sistemas High End Desktop (HEDT) mais potente da linha Threadripper terá clock base de 3.5 Ghz e vai alcançar 3.9 Ghz no modo turbo, com TDP  de 155W. Uma tabela vazada hoje mostra as possíveis especificações de todos os processadores Threadripper.

No outro lado do ringue, os rumores indicam que a Intel vai lançar nos próximos meses os processadores Kaby Lake-X e Skylake-X, incluindo um inedito modelo Core i9, o que vai gerar uma bela competição no mercado de HEDT. 

Via: CNET
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.