Apple deverá descontinuar linha de tablets iPad Mini

A Apple deverá descontinuar sua linha de tablets de tela de 7.9 polegadas, o iPad Mini, que tem visto suas vendas caírem de maneira expressiva nos últimos meses.

De acordo com uma fonte próxima da Apple, a empresa está desistindo de seu menor tablet pela falta de um mercado para o dispositivo. O iPhone 7 Plus e sua tela de 5.5 polegadas tem, na visão da companhia, eliminado a necessidade de ter um tablet para muitas pessoas.

A empresa ainda não se decidiu se vai parar de vez a produção do iPad Mini 4 e de versões anteriores, ou se ainda vai mantê-los por mais algum tempo. Independente do caso, os dispositivos deverão parar de receber novas atualizações depois de algum tempo.

Apesar disso, há especulações de que a Apple vai apresentar um novo iPad de 10.5 polegadas, que iria se posicionar entre os iPads de 9,7 polegadas e de 12.9 polegadas.

Via: Engadget, Cnet Fonte: BGR
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.