Hackers teriam roubado Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e pedem "resgate" para Disney

De acordo com os sites The Hollywood Reporter Deadline, a Disney está sofrendo com o mesmo golpe aplicado contra a Netflix recentemente: um grupo de hackers teria roubado o filme "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar" e estaria pedindo um resgate em bitcoins para o estúdio.

Ainda não foram mostradas evidências que o filme estaria nas mãos de hackers, mas os sites afirmam que o grupo está pedindo uma "grande quantidade de bitcoins como resgate" para a Disney.

O estúdio estaria trabalhando com o FBI para prender os responsáveis pelo caso e evitar o pagamento do resgate. De acordo com o Hollywood Reporter, os hackers teriam dito ao CEO do estúdio,  Bob Iger, que vão liberar cinco minutos do filme para mostrar que o assunto não é brincadeira. Caso não haja pagamento, o restante do longa-metragem seria liberado em blocos de 20 minutos em seguida.

"Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar" é o quinto filme da franquia protagonizada pelo pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) e estreia no Brasil na semana que vem, em 25 de maio.

A série de filmes está entre as 20 mais rentáveis de todos os tempos, o que faz o novo longa-metragem ser de grande importância para a Disney. Segundo o The Verge, em 2014, o filme "Mercenários 3" vazou na internet dias antes da estreia nas telonas e sofreu o impacto da pirataria na bilheteria. 

- Continua após a publicidade -

Levando em conta que "Piratas do Caribe 5" estreia na semana que vem, possivelmente teremos novas informações em breve.

Via: The Verge, The Guardian Fonte: Deadline, The Hollywood Reporter
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.