Toyota apoia projeto para lançar carro voador antes das Olimpíadas de 2020

A Toyota acaba de entrar para o time de fabricantes que está apostando nos carros voadores como tendência para o futuro. A montadora japonesa começou a financiar um projeto desenvolvido pela startup Cartivator, formada por 30 universitários da Universidade de Tokushima que são especialistas em drones.

O grupo está desenvolvendo o Skydrive, um drone com 2,9 metros que consegue voar até 10 metros de altura e alcançar velocidades de até 100 km/h. Segundo a página de financiamento da Cartivator, o veículo será fácil de controlar e poderá andar em vias públicas.

O objetivo dos jovens desenvolvedores é apresentar um protótipo funcional antes até 2018 e ter uma versão comercial do veículo voador até 2020, antes do início das Olimpíadas que acontecem em Tóquio.

Para ajudar a equipe, a Toyota contribuiu com 40 milhões de yen, cerca de US$ 353 mil, além de oferecer engenheiros para auxiliarem no desenvolvimento do carro voador. O investimento vem de uma diretriz da fabricante japonesa para apoiar ideias experimentas. Na semana passada, a Toyota anunciou um fundo de US$ 9,3 bilhões para apoiar novas tecnologias.

Se os prazos se cumprirem, 2020 talvez seja o ano dos carros voadores, pois além da Cartivator, a Uber e a Metro Skyways anunciaram projetos de veículos aéreos para a o início da próxima década.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.