HTC anuncia smartphone U11 com comandos por pressão em bordas laterais

A HTC anunciou o modelo de smartphone HTC U11 como uma versão otimizada do U Play e U Ultra - ambos lançados no início deste ano. O diferencial deste modelo é que a HTC está testando tecnologias novas como o HTC Sense, câmeras UltraPixel e alto-falantes BoomSound. Um de seus recursos envolve enviar comandos ao aparelho de acordo com a força em que o usuário "aperta" as bordas laterais. 

HTC não irá lançar "Vive 2" até que possa oferecer uma inovação significativa

O Android Authority preparou uma tabela com as especificações do smartphone e um vídeo hands-on:


 

Com processador Snapdragon 835, o dispositivo conta com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Uma versão mais "parruda" pode ser lançada com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento (para regiões da Ásia). A bateria é de 3,000 mAh e um sensor de digitais está localizado na parte da frente. 

O aparelho também possui resistência à água (IP 67) e câmera frontal de 16MP com Auto HDR Boost, enquanto a traseira é de 12MP com tecnologia UltraPixel e UltraSpeed para mais foco e resolução.

- Continua após a publicidade -


O Edge Sense é outra tecnologia presente no HTC U11, que pode acionar comandos do smartphone dependendo de como o usuário está pressionando bordas. Oito sensores estão posicionados nas laterais do HTC U11, e podem identificar o tempo e força aplicada nas bordas para executar comandos personalizados. 

Além disso, o modelo conta com sistema operacional Android 7.1 e suporta assistentes virtuais como HTC Sense Companion, Google Assistant e Amazon Alexa. 

O U11 já está em pré-venda e será lançado oficialmente em 9 de junho, com preço sugerido de US$ 696. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Authority
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.