Sega revela planos para reviver "importantes franquias"

A Sega está olhando com carinho na busca por reviver alguns de suas importantes franquias antigas do mundo dos games, num plano para "criar títulos que se tornem hits globais" até 2020.

A companhia não revelou exatamente quais franquias serão revividas. Como aponta o site Gamespot, candidatas para esse renascimento não falta, incluindo opções como Shinobi, Panzer Dragoon e Jet Set Radio.

Eles vão tentar promover seu desenvolvimento de maneira global, organizando seus estúdios com base nas diferentes propriedades intelectuais (da sigla em inglês IP).

No Japão, eles colocaram Phantasy Star, Puyo Puyo e Persona como suas franquias mais importantes. Na América do Norte, eles classificaram Sonic, Company of Heroes e Dawn of War como as IPs mais relevantes.

Para finalizar, na Europa, os títulos de mais sucesso são Total War, Football Manager e Endless. Clique aqui para conferir o relatório completo da Sega.

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.