Vaza tabela da linha Ryzen 9 com 16 cores e 32 threads; modelos devem chegar para competir com os Intel Core i9

Um novo vazamento sobre produtos da AMD mostrou possíveis processadores nomeados como Ryzen 9, o que poderia ser uma resposta da empresa para a linha Core i9 da concorrente Intel que deve ser anunciada em breve. São listados modelos como Ryzen 9 1998X e Ryzen 9 1998 com 16 cores e 32 threads - números que batem de frente com os próximos modelos da Intel.

Vazamento revela toda a linha Radeon RX Vega da AMD - modelos chegam em 5 de junho

Ainda não sabemos se estes serão os nomes dos processadores, mas, segundo o vazamento, o modelo listado como 1998X chega a 3,5 GHz e 3,9 GHz em boost clock. De acordo com a tabela fornecida pelo Tech Power Up, os chips que podem ser considerados como topo de linha mostram um TDP de 155 W, 5 W a menos do que é esperado dos modelos da Intel de 12 núcleos.

Confira os modelos vazados abaixo (lembrando que não são informações oficiais):

Análise AMD Ryzen 5 1400: CPU é um dos melhores produtos para um PC Gamer disponível no mercado
Intel deve lançar HEDT X299 com Kaby Lake-X na PC Gaming Show no dia 12 de junho

- Continua após a publicidade -

Além do modelo com 16 núcleos e 32 threads, supostamente, também serão lançados modelos com 14/28, 12/24 e 10/20 núcleos/threads, que varia de 140 W a 120 W no TDP, todos eles com 44 linhas PCI-Express.

Vazamento revela codinome Whitehaven em novos AMD Ryzen HEDT com até 16 núcleos



As imagens são do WCCF Tech

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.