Samsung vai equipar geladeiras inteligentes com assistente de voz Bixby

A Samsung anunciou um update para o sistema Family Hub 2.0 e, em breve, as geladeiras inteligentes da empresa receberão o Bixby, assistente de voz lançado junto com o Galaxy S8.

A atualização será distribuída over-the-air e os usuários dos refrigeradores compatíveis vão receber uma notificação para baixar a nova versão do sistema. Os modelos que receberão o assistente foram lançados na CES deste ano, e fazem parte da segunda geração de geladeiras inteligentes da Samsung.

O Bixby permitirá que os usuários utilizem o Family Hub 2.0 via comandos de voz. Com isso, a família poderá deixar de lado a tela OLED sensível ao toque de 21,5 polegadas na porta do refrigerador e comandar remotamente as funções do refrigerador, sem o auxílio de um smartphone.

As geladeiras com Family Hub 2.0 estão disponíveis nos Estados Unidos por preços entre US$ 5 mil e US$ 6 mil. O aparelho não foi lançado no Brasil.

O eletrodoméstico traz funções como conexão com internet, controle remoto via smartphone, notas, streaming de música, uma câmera que fotografa o exterior da geladeira, integração com lojas online e a possibilidade de refrigerar alimentos.

- Continua após a publicidade -

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.