Netflix não vai mais funcionar em smartphones Android com root ou "alterados"

Más notícias pro pessoal do Cyanogen. A Netflix anunciou que não vai mais oferecer suporte para seu aplicativo em dispositivos Android que não seja certificados pela Google ou que tenham sido "alterados", ou seja, aparelhos onde foi feito root do sistema não poderão mais ser usados para assistir 13 Reasons Why.

A decisão do Netflix não foi explicada em detalhes, mas pode ter sido resultado da pressão de produtoras preocupadas com a pirataria de seus conteúdos. O acesso irrestrito dado ao usuário de um aparelho com root pode facilitar burlar as defesas do app da Netflix e copiar os conteúdos para distribuir por torrent depois, especialmente agora que o serviço de streaming permite o download de certas séries e filmes.

Para poder continuar usando a Netflix, usuários que alteraram o sistema de seus aparelhos vão precisar ir atrás do .apk do aplicativo em sites que geralmente são menos confiáveis que a Google Play.

 

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.