Tecnologia da StoreDot promete recargas completas em 5 minutos até para carros!

Uma start up israelense está chamando a atenção de investidores com a promessa de recarregar a bateria de um carro elétrico em apenas 5 minutos. A StoreDot afirma ter uma nova tecnologia para recarga de baterias que poderá ser usada, além dos carros, em smartphones, tablets e notebooks. 

A promessa para os carros ainda está um tanto distante. A empresa prevê pelo menos mais 3 anos de desenvolvimento até que sua tecnologia possa começar a ser usada no mercado. Mas, para os smartphones, a previsão é que logo no ano que vem, em 2018, tenhamos aparelhos com a nova tecnologia sendo implementada, o que já vai servir para provar se a empresa vai ser capaz de entregar tudo o que está prometendo mesmo.

"Quando a esmola é muita, o santo desconfia", diz o velho ditado e também alguns analistas. Ben Wood, representando a CCS Insight, disse à BBC que continua um tanto cético com a nova tecnologia, e que investir em baterias tem se mostrado um risco muito grande. Não ajuda o fato de que a StoreDot ainda não anunciou nenhuma grande parceira que vá usar sua tecnologia de cargas rápidas em baterias. 

Fonte: Eteknix
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.