Elon Musk demostra projeto de túneis que promete acabar com o trânsito nas cidades

Elo Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, revelou imagens de testes de um projeto envolvendo túneis que promete acabar com o trânsito em grandes cidades. A iniciativa, chamada de "Boring Company", consiste em cavar túneis imensos embaixo das cidades, onde os carros serão transportados por trilhos que alcançam até 200 km/h.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Em seu Instagram, Musk publicou os primeiros testes de sua nova empresa. No vídeo, que pode causar enjoo em algumas pessoas, ele mostra o equipamento viajando com velocidade de 125 MPH (200 km/h). De acordo com Musk, a tecnologia permitirá fazer o caminho de Westwood em Los Angeles até o aeroporto internacional da cidade em cinco minutos, viagem que demora cerca de 40 minutos de carro.

Como todo projeto de Elon Musk, é dificil dar datas precisas de quando as tecnologias da Boring Company serão realidade. Mas levando em conta que a empresa se tornou algo real no mês passado, quando o executivo revelou um vídeo de conceito, as coisas estão andando bem rápido.

- Continua após a publicidade -

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.