Specs dos Intel Core i9 e i7 Skylake-X e Kaby Lake-X mostram CPUs de até 12 Cores e 24 Threads [Rumor]

As supostas especificações dos processadores das linhas Intel Skylake-X e Kaby Lake-X, que vem para substituir a série Core Extreme, apareceram hoje no fórum do AnandTech. Segundo as informações, as CPUs de alto desempenho se chamarão Core i9 e Core i7 e terão até 12 núcleos.

Como mostra a tabela montada pelo Videocardz, serão quatro processadores Core-X i9, baseados em Skylake-X e que possuem até 12 núcleos e 24 threads, e dois modelos Core-X i7, de arquitetura Kaby Lake-X e com até 4 cores e 8 threads. A CPU mais potente, chamada de i9-7920X, será lançada em agosto, enquanto os outros processadores serão disponibilizados em junho, possivelmente na Computex 2017, que começa no final de maio.

De acordo com as informações, os processadores Skylake-X terão TDP de 160W e suporte para memórias DDR4 em quad-channel com frequência de 2666 MHz, enquanto os Kaby Lake-X terão TDP de 112W e suportarão memórias dual-channel. Os três modelos i9 mais potentes trarão o Turbo Clock 3.0, que permite alcançar uma frequência mais alta que 4.3 Ghz.

A linha Skylake-X trará a primeira CPU Core i9 da Intel

Os modelos i9-7920X e i9-7900X também terão suporte a até 44 canais PCIe. Segundo o Videocardz, os processadores que contém "X" no nome possuem a extensão AVX512 habilitada.

- Continua após a publicidade -

Segundo rumores anteriores, os processadores Skylake-X e Kaby Lake-X funcionarão com a plataforma Basin Falls, que traz o chipset X299 e o soquete LGA 2066, que vai suportar as novas CPUs e também comportará futuras gerações, como os Coffe Lake-X.

Ao que tudo indica, teremos mais novidades na Computex 2017, que acontece de 30 de maio até 3 de junho em Taipé, em Taiwan.

Via: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.