Índice do Artigo

Intel

Specs dos Intel Core i9 e i7 Skylake-X e Kaby Lake-X mostram CPUs de até 12 Cores e 24 Threads [Rumor]

As supostas especificações dos processadores das linhas Intel Skylake-X e Kaby Lake-X, que vem para substituir a série Core Extreme, apareceram hoje no fórum do AnandTech. Segundo as informações, as CPUs de alto desempenho se chamarão Core i9 e Core i7 e terão até 12 núcleos.

Como mostra a tabela montada pelo Videocardz, serão quatro processadores Core-X i9, baseados em Skylake-X e que possuem até 12 núcleos e 24 threads, e dois modelos Core-X i7, de arquitetura Kaby Lake-X e com até 4 cores e 8 threads. A CPU mais potente, chamada de i9-7920X, será lançada em agosto, enquanto os outros processadores serão disponibilizados em junho, possivelmente na Computex 2017, que começa no final de maio.

De acordo com as informações, os processadores Skylake-X terão TDP de 160W e suporte para memórias DDR4 em quad-channel com frequência de 2666 MHz, enquanto os Kaby Lake-X terão TDP de 112W e suportarão memórias dual-channel. Os três modelos i9 mais potentes trarão o Turbo Clock 3.0, que permite alcançar uma frequência mais alta que 4.3 Ghz.

A linha Skylake-X trará a primeira CPU Core i9 da Intel

Os modelos i9-7920X e i9-7900X também terão suporte a até 44 canais PCIe. Segundo o Videocardz, os processadores que contém “X” no nome possuem a extensão AVX512 habilitada.

Segundo rumores anteriores, os processadores Skylake-X e Kaby Lake-X funcionarão com a plataforma Basin Falls, que traz o chipset X299 e o soquete LGA 2066, que vai suportar as novas CPUs e também comportará futuras gerações, como os Coffe Lake-X.

Ao que tudo indica, teremos mais novidades na Computex 2017, que acontece de 30 de maio até 3 de junho em Taipé, em Taiwan.

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções