Intelbras lança telefone IP baseado em tecnologia PoE

Por 15/06/2010 09:57 Comentários Reportar erro

A Intelbras desenvolveu o telefone IP TIP 100, baseado na tecnologia Power over Ethernet (PoE), que pode ser alimentado pelos cabos de rede Ethernet, sem a necessidade de adaptador de tensão (fonte) de energia elétrica, desde que o Switch do usuÁrio esteja preparado para essa tecnologia.

O TIP 100 é o primeiro modelo da fabricante catarinense a usar a tecnologia PoE e, de acordo com a empresa, "foi especialmente desenvolvido para as médias e grandes empresas que possuem uma ampla estrutura, como call centers, supermercados, indústrias, fÁbricas, bancos e órgãos governamentais". Além disso, o telefone pretende atender o mercado corporativo que utiliza a telefonia VoIP (voz sobre IP).

Uma das principais vantagens do produto pode ser a economia em chamadas de longa distância, jÁ que a comunicação passa a ser efetuada via internet. Para isso, é necessÁrio a contratação dos serviços de uma operadora VoIP. Outros destaques são o protocolo SIP (RFC 3261) e a configuração em português.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.