Xbox One vai ganhar suporte total a teclados através do Live Creators Program

O Xbox One vai ganhar suporte total a teclados, através da iniciativa Live Creators Program da Microsoft. O objetivo do projeto é facilitar para os desenvolvedores o trabalho de implementar recursos da Xbox Live e do Windows em seus games.

A confirmação veio durante o evento Build 2017, da Microsoft, através de Andrew Parsons, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Windows na companhia. Ele disse que trouxe essa informação durante sua apresentação porque alguns desenvolvedores estavam curiosos sobre o recurso.

Apesar disso, não ficou claro se o console também vai ganhar suporte total a mouses. Até porque James Yarrow, engenheiro da Microsoft, disse que esse recurso "provavelmente não funcionaria".

Yarrow depois esclareceu essa declaração, dizendo que na verdade a maioria dos mouses não seriam suportados de início. Mesmo assim, alguns modelos já deverão ser utilizáveis desde o começo. No futuro, a companhia ainda vai divulgar uma lista completa de periféricos suportados.

Isso não quer dizer que, assim que o update chegar, você automaticamente poderá usar um teclado e mouse para fazer tudo e jogar qualquer jogo em seu console. Mas isso significa que os games poderão chegar já suportando teclados e mouses desde o lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG24/7
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.