Fall Creators Update é a próxima grande atualização gratuita do Windows 10

A Microsoft anunciou na Build 2017 a próxima grande atualização do Windows 10, que se chama Fall Creators Update. Assim como aconteceu anteriormente, o update será gratuito e distribuído automaticamente de maneira gradativa para os sistemas. Ele começa a chegar em setembro deste ano e começa o ciclo de atualizações grandes a cada 6 meses para a Microsoft.

Site oficial da Microsoft

O evento não mostrou todos os recursos que o update vai trazer, mas focou bastante no uso de diversos dispositivos. Um novo sistema chamado Fluent Design, por exemplo, foi criado para tornar a experiência dos usuários mais intuitiva e fluida quando ele passa de um dispositivo para o outro. Mas ele foca especialmente nos desenvolvedores, que vão ganhar ferramentas para garantir esse tipo de experiência. E os diferentes dispositivos compatíveis incluem Android e iOS também.

Outro recurso para essa experiência fluida entre dispositivos é o Microsoft Graph, que de certa forma monitora o que o usuário está fazendo, se conectando com a nuvem para levar uma ação de um aparelho para o outro. É possível, por exemplo, começar a ler um artigo no app de Notícias da Windows Store em seu notebook e se você parar no meio, fechar o notebook e pegar o celular, a Cortana vai lhe notificar oferecendo a possibilidade de continuar de onde parou na tela do seu smartphone. É possível até copiar e colar qualquer coisa de um dispositivo para o outro, usando a nuvem.

- Continua após a publicidade -

A empresa prometeu que vai revelar ainda mias novidades sobre o sistema até seu lançamento. O detalhamento completo do que foi mostrado na Build pode ser lido no site oficial da Microsoft.

Fonte: The Verge, Microsoft
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.