Índice do Artigo

Windows

Fall Creators Update é a próxima grande atualização gratuita do Windows 10

A Microsoft anunciou na Build 2017 a próxima grande atualização do Windows 10, que se chama Fall Creators Update. Assim como aconteceu anteriormente, o update será gratuito e distribuído automaticamente de maneira gradativa para os sistemas. Ele começa a chegar em setembro deste ano e começa o ciclo de atualizações grandes a cada 6 meses para a Microsoft.

Site oficial da Microsoft

O evento não mostrou todos os recursos que o update vai trazer, mas focou bastante no uso de diversos dispositivos. Um novo sistema chamado Fluent Design, por exemplo, foi criado para tornar a experiência dos usuários mais intuitiva e fluida quando ele passa de um dispositivo para o outro. Mas ele foca especialmente nos desenvolvedores, que vão ganhar ferramentas para garantir esse tipo de experiência. E os diferentes dispositivos compatíveis incluem Android e iOS também.

Outro recurso para essa experiência fluida entre dispositivos é o Microsoft Graph, que de certa forma monitora o que o usuário está fazendo, se conectando com a nuvem para levar uma ação de um aparelho para o outro. É possível, por exemplo, começar a ler um artigo no app de Notícias da Windows Store em seu notebook e se você parar no meio, fechar o notebook e pegar o celular, a Cortana vai lhe notificar oferecendo a possibilidade de continuar de onde parou na tela do seu smartphone. É possível até copiar e colar qualquer coisa de um dispositivo para o outro, usando a nuvem.

A empresa prometeu que vai revelar ainda mias novidades sobre o sistema até seu lançamento. O detalhamento completo do que foi mostrado na Build pode ser lido no site oficial da Microsoft.

Fontes: The Verge, Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções