Zotac anuncia GTX 1080 Ti ArcticStorm com waterblock diferenciado

A Zotac anunciou sua nova GTX 1080 Ti com resfriamento líquido usando um waterblock de design inédito. A Zotac GTX 1080 Ti ArcticStorm tem um waterblock cobrindo todo o seu corpo, sobre uma base de cobre com micro-canais de 0,3mm para o fluxo do líquido.

Como todos os hardwares da atualidade, a GTX 1080 Ti ArcticStorm também conta com LEDs RGB para deixar tudo colorido, num recurso que a Zotac chama de Spectra e que muda quase toda a cor do acrílico transparente. As cores podem ser alteradas no software FireStorm, para configuração de componentes da empresa.

Na parte de especificações, a placa não difere muito do design de referência. Ela é alimentada por dois conectores de 8 pinos e, apesar do resfriamento líquido, o overclock de fábrica não é dos maiores. O clock base é de 1.506 MHz e o boost vai para 1.620 MHz, um incremento de apenas 1,8% e 2,4%, respectivamente, sobre a referência. Na parte de I/O a placa conta com três DisplayPort 1.4, uma porta HDMI 2.0b e uma DVI.

Não foram divulgados ainda data de lançamento e preço.

Fonte: Eteknix
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.