Snapchat sente o impacto das cópias do Facebook e soma prejuízo de US$ 2,2 bilhões

A Snap Inc, empresa dona do aplicativo Snapchat, apresentou seu primeiro relatório para acionistas nesta quarta-feira, e não teve uma estreia muito boa: apesar de ter lucrado US$ 150 milhões no último trimestre, a companhia somou perdas de US$ 2,2 bilhões.

A companhia teve prejuízo de US$ 208 milhões no início do ano, e o restante da dívida é resultado de um bônus dado aos acionistas da companhia após a oferta pública inicial (IPO), onde a Snap se tornou uma empresa de capital aberto.


Prejuízo do Snapchat só aumenta

Com os números desanimadores e um crescimento de 5% no último trimestre, a empresa teve queda de 19% no valor de suas ações logo após o anúncio do relatório. No total, a companhia possui 166 milhões de usuários, menos que os 200 milhões do Instagram Stories, que é basicamente uma cópia do Snapchat feita pelo Facebook.

Por que o Facebook colocou um "Snapchat"
 dentro do WhatsApp e em outros aplicativos?

A empresa de Mark Zuckerberg é uma das principais limitações do crescimento da Snap. Desde o início do ano, o Facebook colocou o "modo Stories" em praticamente todos os seus aplicativos, desde o Messenger até o Whatsapp. A rede social tentou adquirir o Snapchat em 2013 por US$ 3 bilhões, mas não obteve sucesso.

- Continua após a publicidade -

O CEO Evan Spiegel comentou sobre o "requalque" do Facebook aos acionistas, mas sem citar a empresa de Zuckerberg diretamente.

"Se você quer ser uma empresa criativa, você precisa estar confortável e curtir o fato de que as pessoas vão copiar seus produtos se você fizer coisas boas. Só porque o Yahoo! tem uma caixa de pesquisa, não significa que eles são o Google"
- Evan Spiegel, CEO da Snap Inc.

"Se você quer ser uma empresa criativa, você precisa estar confortável e curtir o fato de que as pessoas vão copiar seus produtos se você fizer coisas boas. Só porque o Yahoo! tem uma caixa de pesquisa, não significa que eles são o Google"
- Evan Spiegel, CEO da Snap Inc.

Para tentar manter seus usuários no aplicativo e seduzir novos clientes, o Snapchat está investindo em conteúdos originais para a plataforma, incluindo séries e reportagens na seção Discover. A Snap possivelmente vai continuar investindo, também, no Spectacles, óculos para ser usado com o app que rendeu US$ 8 milhões em vendas diretas no primeiro trimestre de 2017.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.