Spotify e outras empresas europeias acusam Google, Apple e Facebook de competição injusta

Empresas de tecnologia com sede na Europa, incluindo Spotify e Deezer, registraram queixas na Comissão Europeia alegando que grandes companhias norte-americanas, como Google, Apple e Facebook, abusam de seu poder na internet.

Segundo o Android Autorithy, as companhias do velho continente reclamaram de que as empresas estadunidenses utilizam sua influência em mecanismos de busca e lojas para promover seus próprios serviços e aplicativos.

O Spotify alegou que a Apple barrou uma das atualizações do aplicativo de streaming para favorecer o Apple Music, app que oferece o mesmo tipo de serviço que a plataforma nascida na Suécia.

Nos últimos anos, o Google foi alvo de diversas investigações por parte da União Europeia, que já acusou o sistema operacional Android de competição injusta e tentou dividir o sistema de busca do Google do restante da empresa.


Vice-Presidente da Comissão Europeia, Andrus Ansip

De acordo com a Reutersa Comissão Europeia está analisando as reclamações e trabalhando em uma possível lei para igualar a competição entre empresas europeias e grandes companhias norte-americanas.

- Continua após a publicidade -

A EDiMA, grupo que representa empresas de tecnologia nesse tipo de questão na Europa, declarou estar "desapontada e espantada" com a criação de uma nova lei para resolver a situação.

Via: Reuters
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.