Microsoft Office 365 chega a 100 milhões de dispositivos e ganha update de API

A Microsoft anunciou que a suite de aplicativos comerciais Office 365 está rodando em 100 milhões de aparelhos ativos — ou seja, que usam o serviço com frequência.

A companhia também confirmou que o pacote vai ganhar novas funcionalidades para sua API, a Microsoft Graph. É ela dá aos desenvolvedores o acesso a ferramentas e dados dos serviços do Office 365.

A API é a base de muitas aplicações que são criadas em cima dos serviços do Office. Até agora, os programadores só podiam usá-la para obter dados dos usuários e de suas atividades. Após o update, a API também vai oferecer dados dos dispositivos.

Além disso, a companhia vai adicionar novas APIs Insights. Elas estarão disponíveis em forma de preview e vão permitir que os desenvolvedores coletem ainda mais dados. Entre as novas opções, será possível ver os documentos mais compartilhados no OneDrive.

Os novos dados de usuários mostram um crescimento impressionante da plataforma. Em outubro de 2016, o Office 365 tinha 85 milhões de usuários comerciais. Isso quer dizer que, nos últimos 7 meses, a companhia conseguiu 15 milhões de novos clientes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Pocket-lint
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.