Microsoft otimiza recursos para IA e anuncia 29 serviços para desenvolvedores

Durante a Microsoft Build 2017, que começou ontem (10) e vai até o dia 12, a Gigante de tecnologia apresentou sua perspectiva em relação à inteligência artificial. Segundo a empresa, a IA está sendo estudada e desenvolvida por décadas, recebendo otimização de funções de aprendizagem, fala e reconhecimento de imagens pelas máquinas.

Microsoft apresenta Emma Watch; relógio reduz tremores em mãos de pessoas com Parkinson

Ontem, a Microsoft disse quer tornar o "poder da IA" disponível para todas as pessoas por meio de soluções como o Microsoft Graph e Azure Cloud, outras ferramentas apresentadas no evento.

Com o serviço Microsoft Cognitive Services, desenvolvedores podem criar aplicações que reconhecem gestos, tradutores de texto em múltiplas linguagens, organizar dados de acordo com categorias mais importantes para usuários e etc.

Windows 10 já está presente em 500 milhões de dispositivos mundialmente

- Continua após a publicidade -

Na Build 2017 foram lançados 29 serviços cognitivos que apresentam opções de customização da AI. Um dos primeiros serviços disponíveis por meio do Cognitive Services Labs é uma API que auxilia na experiência intuitiva de controlar uma tecnologia por meio de gestos. 

Cientista brasileiro da Microsoft, Alex Kipman dispara: "smartphones já estão mortos"

Desde que o Microsoft Cognitive Services foi lançado, em 2015, mais de 568.000 desenvolvedores de 60 países aderiram ao serviço da Microsoft. 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.