Microsoft apresenta Azure IoT Edge para dispositivos com SO Linux e Windows

Microsoft apresentou ontem, durante a Build 2017, o Azure IoT Edge, recurso que vai trazer a inteligência de aplicações na nuvem para dispositivos Edge. Além da acessibilidade, novas extensões chegam para o Microsoft Graph e novas tecnologias de interação física e digital estarão disponíveis. 

Windows 10 já está presente em 500 milhões de dispositivos mundialmente

Com o IoT Edge, a Microsoft espera que seja mais fácil que desenvolvedores movam algumas de suas aplicações computacionais para outros aparelhos. O recurso pode rodar em dispositivos Windows e Linux e em computadores muito simples como o Raspberry Pi de 128MB de memória. 

Microsoft apresenta Emma Watch; relógio reduz tremores em mãos de pessoas com Parkinson

- Continua após a publicidade -

Os serviços da Microsoft que podem rodar nestes dispositivos citados incluem  Azure Machine Learning, Stream Analytics (que chega para aparelhos Edge neste ano), Azure Functions, serviços de IA da Microsoft e Azure IoT Hub. É possível gerenciar dispositivos via Azure IoT Hub, e desenvolvedores podem escrever suas aplicações em C, Node.js, Java, .NET e Python.

Você pode começar a testar o Azure IoT Edge acessando este link.

Via: Tech Crunch
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.