Samsung lança processador Exynos 9 em FinFET 10nm

A Samsung anunciou durante a Mobile Word Congress, em Barcelona, o lançamento do processador Exynos 8895 Série 9. Este é o primeiro chipset da Samsung feito no processo FinFET de 10 nm. Segundo a empresa, o Exynos 9 promete desempenho até 27% maior e 40% a menos de consumo de energia se comparado à tecnologia 14nm.

O novo Exynos 8895 Série 9 é o primeiro processador do seu tipo a incorporar um modem Gigabit LTE que suporta cinco canais (5CA). Ele oferece velocidade para downloads de até1Gbps (Cat.16) com 5CA e uploads de até 150Mbps (Cat.13) com 2CA. O componente é octa-core, composto por quatro núcleos de 2ª geração da Samsung e quatro núcleos Cortex-A53.

Teaser da Samsung pro Exynos 8895 destaca suporte a câmera dupla

A GPU do Exynos 8895 é a Mali-G71, da ARM, com codec multiformato (MFC) e desempenho gráfico 3D que minimiza a latência para experiências 4K e VR. O processador suporta gravação de vídeo e reprodução com resolução máxima de 4K UHD em 120fps. 

O Exynos 8895 tem uma unidade de processamento separada para soluções de segurança como pagamentos móveis com reconhecimento de íris ou impressões digitais. O Exynos Série 9 já está sendo produzido em massa.

Galaxy S8, iPhone 7, Google Pixel e LG G6 se enfrentam em "teste cego" de câmera

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.