Microsoft apresenta Emma Watch; relógio reduz tremores em mãos de pessoas com Parkinson

Microsoft  apesentou durante a Build 2017 o Emma Watch como uma solução para ajudar a reduzir tremores nas mãos de pessoas com Parkinson. O dispositivo foi criado por Haiyan Zhang, diretora de Pesquisa e Inovação da Microsoft, e no final do ano passado o primeiro protótipo do vestível estava pronto.

Quando mostrado pela primeira vez na BBC, várias pessoas ficaram interessadas no relógio e mandaram mensagens à Zhang. De acordo com a Microsoft , o Emma Watch possui "motores vibratórios" semelhantes aos presentes em smartphones para tentar controlar os membros do paciente". 

Esses motores criam vibrações contrárias aos tremores de pacientes com Parkinson, tentando estabilizar os movimentos das mãos. Com o gadget, a Microsoft espera ajudar pacientes a recuperarem (não 100%) o controle dos movimentos para poderem desenhar e escrever de maneira mais estável. O vídeo abaixo mostra o processo de desenvolvimento do Emma Watch:

Via: Mashable
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.