Toyota vai usar o Drive PX da Nvidia em seus carros autônomos

Como último anúncio de sua extensa keynote, a Nvidia revelou uma parceria com a Toyota para oferecer o hardware que será usado nos carros autônomos da empresa. A montadora japonesa vai usar os Drive PX da geração Xavier da Nvidia para fazer o processamento das informações necessárias para seus veículos conseguirem se dirigir sozinhos.

Há tempos que a Nvidia tem investido para estabelecer sua presença no crescente mercado de automação de veículos. O "Xavier" foi mostrado pela primeira vez no início do ano, destacando suas capacidades de "co-piloto", que também foram mostradas na apresentação de hoje a empresa. Foi revelado também que o hardware vai ter seu DLA open source a partir de julho.

A Toyota não é a primeira empresa a anunciar sua parceria com a Nvidia para usar o Drive PX. A Volvo revelou o mesmo acordo no início do ano passado, com os Drive PX 2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.