Índice do Artigo

Xbox

Windows 10 já está presente em 500 milhões de dispositivos mundialmente

Após sete meses sem lançar relatórios do número de usuários, a Microsoft anunciou que o Windows 10 já possui 500 milhões de usuários ativos mensalmente.

De acordo com o Neowin, os números incluem PCs, a grande maioria, e também aparelhos da Microsoft com o sistema operacional, como Surface Hub, consoles Xbox One, HoloLens e os cada vez mais escassos smartphones com Windows.

Pra comparar, no dia do seu lançamento o Windows 10 alcançou 14 milhões de dispositivos, graças a atualização gratuita para aparelhos com Windows 7 e Windows 8. Em maio do ano passado, o OS estava presente em 300 milhões de dispositivos.

Nesta semana, a companhia lançou o Windows 10 S, uma versão simplificada do sistema voltada para estudantes e que roda apenas apps da Windows Store. Além de ser uma investida contra os Chromebooks, o lançamento também representa a vontade da empresa em investir em aplicativos para desktop ao invés de outros dispositivos.

Vazam imagens do HomeHub, solução que permite
 controlar casas conectadas com o Windows 10

No dia 23 de maio, a Microsoft vai fazer um evento em Xangai onde “vai mostrar o que vem a seguir” em termos de hardware. Como o anúncio da apresentação foi feito pelo chefe da divisão Surface, Panos Panay, podemos esperar que novos aparelhos da linha apareçam por lá, aumentando o portfólio de dispositivos com Windows 10.

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções