Windows 10 já está presente em 500 milhões de dispositivos mundialmente

Após sete meses sem lançar relatórios do número de usuários, a Microsoft anunciou que o Windows 10 já possui 500 milhões de usuários ativos mensalmente.

De acordo com o Neowin, os números incluem PCs, a grande maioria, e também aparelhos da Microsoft com o sistema operacional, como Surface Hub, consoles Xbox One, HoloLens e os cada vez mais escassos smartphones com Windows.

Pra comparar, no dia do seu lançamento o Windows 10 alcançou 14 milhões de dispositivos, graças a atualização gratuita para aparelhos com Windows 7 e Windows 8. Em maio do ano passado, o OS estava presente em 300 milhões de dispositivos.

Nesta semana, a companhia lançou o Windows 10 S, uma versão simplificada do sistema voltada para estudantes e que roda apenas apps da Windows Store. Além de ser uma investida contra os Chromebooks, o lançamento também representa a vontade da empresa em investir em aplicativos para desktop ao invés de outros dispositivos.

Vazam imagens do HomeHub, solução que permite
 controlar casas conectadas com o Windows 10

- Continua após a publicidade -

No dia 23 de maio, a Microsoft vai fazer um evento em Xangai onde "vai mostrar o que vem a seguir" em termos de hardware. Como o anúncio da apresentação foi feito pelo chefe da divisão Surface, Panos Panay, podemos esperar que novos aparelhos da linha apareçam por lá, aumentando o portfólio de dispositivos com Windows 10.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.