Nvidia revela geração Volta com Tesla V100, focada em deep learning e super computação

A Nvidia mostrou em sua keynote na GTC 2017 o monstruoso Tesla Volta V100, um super processador focado em deep learning e super computação. Ele conta com 5.120 CUDA cores alcançando os 7,5TFLOPs em Floating Points 64. Confira o restante das specs na imagem abaixo:

Foram investidos US$ 3 bilhões na pesquisa e desenvolvimento do novo hardware. Ele conta ainda com 16GB de HBM2, alcançando os 900 GB/s. O anúncio marca também a primeira revelação da geração Volta, que deve eventualmente suceder a Pascal, confirmando a maior parte das informações que já haviam vazado.

A geração volta conta com uma nova tecnologia chamada Tensor Core, que promete até o dobro da performance da geração Pascal e acelerar a velocidade de aplicações de inteligência artificial. O processo das novas GPUs, fabricadas pela TSMC, é em 12nm FinFET. As Tesla V100 serão as primeiras placas de vídeo equipadas com Volta e chegam no terceiro trimestre deste ano.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.