Nvidia anuncia Holodeck na GTC 2017, uma plataforma VR para empresas e criadores

Jen Hsung, CEO da Nvidia, está apresentando seu keynote na GPU Technology Conference deste ano (GTC 2017) e começou o evento com o anúncio de uma nova plataforma em realidade virtual, o Project Holodeck. A iniciativa ainda está em fase beta e tem como objetivo ajudar empresas e criadores a visualizarem seus modelos, por exemplo, num ambiente virtual interativo que obedece as regras da física.

A simulação da física recebeu especial destaque da Nvidia por causa do objetivo da plataforma em ser usada para desenvolver objetos reais. Na demonstração foi mostrado um carro, onde era possível a pessoa "tocar" nas partes sem suas mãos atravessarem o objeto virtual. O projeto estando ainda em sua fase beta, não foi isento de alguns bugs durante a apresentação.

O beta do Project Holodeck vai ser disponibilizado em setembro.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.