Netflix adiciona suporte para HDR no Android, mas só o LG G6 pode usar, por enquanto

A Netflix adicionou suporte para vídeos HDR em seu aplicativo para Android, porém, apenas um smartphone pode utilizar a tecnologia atualmente, o LG G6.

Segundo o The Verge, o HDR da Netflix utiliza as especificações Dolby Vision, padrão que só está presente no smartphone topo de linha da LG atualmente. Com isso, enquanto outros aparelhos não adotarem o formato, apenas o G6 será capaz de tirar proveito da tecnologia.

O Samsung Galaxy S8 também possui suporte para HDR, porém, o smartphone utiliza o padrão original Mobile HDR Premium, desenvolvido pela UHD Alliance, mas que não está presente na plataforma móvel da Netflix.

Além de ter o LG G6, o usuário também precisa assinar o plano premium da Netflix, que permite o uso de quatro aparelhos simultaneamente e é o único com suporte para 4K. No Brasil, o plano pode ser contratado por R$29,90 mensais no site da plataforma.

O HDR (High Dynamic Range) é uma tecnologia que aumenta o nível de detalhes na iluminação, dando mais cores e adicionando mais vida a cenas claras e escuras, o que torna as imagens mais impactantes e realísticas. Conheça mais sobre essa tendência neste artigo.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.