PS4 Pro ou Project Scorpio? Pesquisa afirma que gamers não se interessam por nenhum

Uma pesquisa realizada pela Nielsen Games nos Estados Unidos mostrou que pouquíssimos gamers se interessam ou mesmo conhecem os consoles de meio de geração da Microsoft e da Sony. Tanto o PS4 Pro como o Project Scorpio aparecem com menos de 15% em intenção de compra pelo público, como mostrado no gráfico:

Na parte de conhecimento do público, o desempenho dos consoles também é bastante fraco, especialmente para a população em geral. O PS4 Pro tem uma vantagem bem maior em questão de conhecimento do produto do que na intenção de compra, mas é importante destacar que o Project Scorpio ainda não foi oficialmente lançado no mercado, então ele tem desvantagem nessa métrica.

O que os vídeo games têm em comum é a falta de interesse que estão despertando, mesmo no público que já se declara gamer. Isso pode ser um reflexo de suas novas propostas, que ainda não se popularizaram entre o público, ou pode ser sinal de um problema maior para suas empresas: de que a ideia de fazer um console de meio de geração não deu certo. A situação pode ficar ainda mais complicada quando levamos em conta a percepção dos desenvolvedores.

Segundo o The Verge, uma pesquisa realizada na Game Developers Conference no início deste ano mostrou que 41% dos desenvolvedores ainda se considera indecisa se o formato de consoles de meio de geração é uma boa. Apenas 18% dos entrevistados se declararam empolgados com a ideia.

- Continua após a publicidade -

De qualquer forma, o mercado de consoles no geral segue firme, com 47% de preferência entre os entrevistados que se consideram gamers. PC emplacou 27%, apenas um ponto acima de jogadores de dispositivos móveis. Clique aqui para ver o relatório da pesquisa na íntegra.

Via: The Verge Fonte: Nielsen
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.