Vazam imagens do HomeHub, solução que permite controlar casas conectadas com o Windows 10

A Microsoft está preparando um competidor de peso para o Amazon Echo e o Google Home, e as primeiras imagens da solução, chamada de HomeHub, foram compartilhadas pelo The Verge.

Segundo o site, o HomeHub transformará PCs e dispositivos com Windows 10 em uma central de controle para dispositivos conectados, incluindo eletrônicos de empresas como Hue, Insteon, Wink e Nest, que pertence ao Google.


O aparelho com HomeHub terá uma interface inicial simplificada, de tela inicial "always on" com calendário e notas compartilhados entre a família. Para competir com a Alexa da Amazon, a Microsoft também vai facilitar o acesso aos controles de voz com a Cortana.

Se o projeto cumprir o que promete, o HomeHub será uma grande pedra no sapato da Amazon e Google, já que a solução da Microsoft não precisa de um hardware externo e utiliza o sistema operacional do computador para controlar os aparelhos conectados.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o The Verge, a Microsoft já está trabalhando com a Lenovo e HP para criar PCs e all-in-ones otimizados para o HomeHub. Os produtos estarão disponíveis para compra antes dos feriados de fim de ano, segundo a publicação.

A Microsoft fará um evento no dia 23 de maio onde vai apresentar "o que vem a seguir" em termos de hardware, então talvez possamos ver alguma novidade do HomeHub por lá.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.