GTC 2017: SK Hynix mostra especificações das memórias GDDR6, que chegam em 2018

Durante a GTC 2017, a SK Hynix apresentou detalhes da tecnologia GDDR6, novo padrão de memória que chega ao mercado em 2018, junto com a arquitetura Volta da Nvidia.

De acordo com a empresa sul-coreana, o novo padrão de DRAM de 21 nm traz capacidades entre 8 Gb e 16 Gb, com menor consumo de energia em comparação ao GDDR5. Em comparação, a GDDR5X mais potente atualmente alcança 12 Gbps, quatro pontos abaixo da frequência da próxima geração, que alcançará velocidade de até 16 Gbps. Um comparativo completo pode ser visto na tabela abaixo:

Segundo a SK Hynix, o GDDR6 será duas vezes mais rápido que sua antecessora, com consumo de energia 10% menor. A nova geração trará modelos de 1.35V, enquanto as GDDR5 possuíam 1.55V.

A SK Hynix já havia anunciado que as memórias GDDR6 estariam disponíveis no mercado em 2018, mas como a apresentação aconteceu junto com a Nvidia, podemos esperar que o novo padrão seja lançado com a arquitetura Volta, que também chega no ano que vem.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a Nvidia utiliza diversos padrões de memória em suas GPUs, indo desde HBM2 até GDDR5. Como aponta o Videocardz, o GDDR6 terá um custo de implementação mais em conta que o padrão HBM, o que tornará as memórias desse tipo mais interessantes para fabricantes, incluindo a AMD.

A Nvidia fará mais uma apresentação nesta quarta-feira, 10, onde possivelmente teremos mais novidades sobre o GDDR6 e a arquitetura Volta. Fique ligado aqui no Adrenaline e acompanhe as novidades do evento aqui.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.