O Pentium G4560 é bom pra jogos? Testamos no PC Ideal pra descobrir!

Respondendo aos pedidos do público, colocamos um Intel Pentium G4560 no PC Ideal do Custo x Benefício pra ver se a nova geração Kaby Lake do processador de entrada da Intel aguenta alguns jogos. Porém fizemos uma mudança importante, trouxemos do PC Baratinho a Radeon RX 460, mantendo os 8GB de RAM, os resultados foram até melhores do que o esperado! Agradecendo a Pichau por ter nos enviado o processador que não conseguimos através da Intel.

Página do Pentium G4560 na Pichau

Configuração do sistema usado nos testes:
Processador: Intel Pentium G4560 dual-core @3,5GHz
- Placa de vídeo: Radeon RX 460 com 4GB
- Memória: 8GB | kit com 2 módulos de 4GB

Site oficial do processador Intel Pentium G4560

O Pentium G4560, como mostrado no vídeo, até que se mostrou um processador corajoso contra jogos como Doom, GTA V e até Witcher 3, com a gente dando uma ajudinha na resolução e nos gráficos. A CPU mostrou que o HyperThreading faz a diferença, mas que não segura todos os jogos. Em games como Battlefield 1, no entanto, ele começou a gargalar o sistema. Confira nossa análise completa no vídeo.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.