Suporte para a primeira versão do Windows 10 termina hoje

Cumprindo seu aviso, a Microsoft encerrou hoje o suporte para a primeira versão mainstream do Windows 10, a build 1507 que foi disponibilizada como um upgrade gratuito para Windows 7 e 8 em 29 de julho de 2015. O encerramento do suporte significa que essa versão do Windows 10 não vai mais receber updates de correção de bugs, estabilidade e patches de segurança.

A mudança afeta os usuários que optaram por não fazer os grandes updates do Windows 10, como o update de novembro de 2015 (build 1511), o Anniversary Update (build 1607) e o mais recente Creators Update (build 1703). Quem atualizou o sistema para qualquer uma dessas versões não precisa se preocupar com o encerramento do suporte por enquanto.

A data de hoje para o fim do suporte já é uma prorrogação, uma vez que a Microsoft anunciou primeiro o mês de março deste ano para acabar com o suporte da primeira versão do Windows 10. Na nova política da empresa, conforme forem disponibilizados os grandes updates a cada 6 meses, versões mais antigas do Windows 10 vão deixar de receber seus updates.

Quem ainda estiver usando a primeira build do Windows 10 e quiser atualizar o sistema para não ficar sem suporte já não pode mais fazer isso automaticamente. É necessário fazer o download e a instalação da versão mais recente do Windows 10 baixando o instalador neste link.

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.