Índice do Artigo

Hardware

Qualcomm lança Snapdragon 660 e 630; modelos possuem tecnologia Quick Charge 4

A Qualcomm está lançando hoje, depois de rumores sobre novos modelos de processadores mobile, as plataformas Snapdragon 660 e 630 dedicadas à performance de games, fotografia, bateria e velocidade LTE. Os dois SoCs chegam para smartphones intermediários, porém, prometendo entregar uma experiência acima da geração passada, Snapdragons 653 e 625, respectivamente. As duas plataformas são feitas no processo 14nm FinFET e suportam vídeos em 4K, memória RAM de 8GB e tecnologia Quick Charge 4.0.

Snapdragon série 600: conheça as características dos SoCs e smartphones com esses processadores

Outras tecnologias interessantes suportadas por ambos são: Hexagon Vector eXtensions (HVX), pela primeira vez na série 600, e Qualcomm Spectra ISP. Em questão de conectividade, os modelos possuem o modem Snapdragon X12 LTE com velocidades de download de 600Mbps.

Snapdragon 845 já aparece listado num dos sites oficiais da Qualcomm

Snapdragon 660:
Suporta 2×2 MU-MIMO 802.11ac Wi-Fi, oferecendo o dobro de taxa de transferência do que seu antecessor, o Snapdragon 652. Também conta com tecnologia Qualcomm TruSignal que se adapta dinamicamente para melhorar a qualidade do sinal em condições ruins de conectividade. O 660 também oferece 30% a mais em desempenho de gráfico do que o 652. Ele ainda conta com tecnologia Bluetooth 5.0 e suporte à API Vulkan. 

É possível conferir mais especificações e tecnologias do Snapdragon 660 neste link.

Snapdragon 630:
Também conta com Bluetooth 5.0 e suporte à API Vulkan. Esta plataforma pode suportar smartphones com resolução até FHD/QXGA (1080p). Com a tecnologia Quick Charge 4, o smartphone pode carregar 50% de sua bateria em 15 minutos. O Snapdragon 630 oferece 30% a mais de performance da GPU do que seu antecessor Snapdragon 625.

É possível conferir mais especificações e tecnologias do Snapdragon 630 neste link.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções