Qualcomm lança Snapdragon 660 e 630; modelos possuem tecnologia Quick Charge 4

A Qualcomm está lançando hoje, depois de rumores sobre novos modelos de processadores mobile, as plataformas Snapdragon 660 e 630 dedicadas à performance de games, fotografia, bateria e velocidade LTE. Os dois SoCs chegam para smartphones intermediários, porém, prometendo entregar uma experiência acima da geração passada, Snapdragons 653 e 625, respectivamente. As duas plataformas são feitas no processo 14nm FinFET e suportam vídeos em 4K, memória RAM de 8GB e tecnologia Quick Charge 4.0.

Snapdragon série 600: conheça as características dos SoCs e smartphones com esses processadores

Outras tecnologias interessantes suportadas por ambos são: Hexagon Vector eXtensions (HVX), pela primeira vez na série 600, e Qualcomm Spectra ISP. Em questão de conectividade, os modelos possuem o modem Snapdragon X12 LTE com velocidades de download de 600Mbps.

Snapdragon 845 já aparece listado num dos sites oficiais da Qualcomm

Snapdragon 660:
Suporta 2x2 MU-MIMO 802.11ac Wi-Fi, oferecendo o dobro de taxa de transferência do que seu antecessor, o Snapdragon 652. Também conta com tecnologia Qualcomm TruSignal que se adapta dinamicamente para melhorar a qualidade do sinal em condições ruins de conectividade. O 660 também oferece 30% a mais em desempenho de gráfico do que o 652. Ele ainda conta com tecnologia Bluetooth 5.0 e suporte à API Vulkan. 

É possível conferir mais especificações e tecnologias do Snapdragon 660 neste link.

- Continua após a publicidade -

Snapdragon 630:
Também conta com Bluetooth 5.0 e suporte à API Vulkan. Esta plataforma pode suportar smartphones com resolução até FHD/QXGA (1080p). Com a tecnologia Quick Charge 4, o smartphone pode carregar 50% de sua bateria em 15 minutos. O Snapdragon 630 oferece 30% a mais de performance da GPU do que seu antecessor Snapdragon 625.

É possível conferir mais especificações e tecnologias do Snapdragon 630 neste link.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.