Possível substituto do Android, sistema operacional Google Fuschia ganha interface

A Google finalmente providenciou uma interface para o seu novo sistema operacional, chamado apenas de Fuschia até o momento. Ele é um forte candidato para, eventualmente, se tornar o substituto do Android como principal sistema companhia.

Quando foi anunciado pela primeira vez em agosto de 2016, ele era apenas uma linha de comando. Agora, ele já ganhou uma rudimentar estrutura de cards, bem semelhante ao painel de sugestões do Google Now.

Os sistemas operacionais anteriores da Google, Android e Chrome OS, eram ambos baseados em Linux. Por sua vez, o Fuschia utiliza um novo microkernel chamado "Magenta", que foi desenvolvido pela própria companhia.

  

A interface de usuário se chama Armadillo, e pelo jeito será o padrão para o sistema. Ela foi criada com o SDK Google Flutter, que é usada para criar códigos cross-platform que rodem em múltiplos sistemas, como Android e iOS.

- Continua após a publicidade -

Isso fortalece a visão de que o sistema será mesmo focado em dispositivos móveis. De acordo com site Ars Technica, o sistema foi feito pensando em tablets e smartphones, e permite que cards sejam movidos pelo usuário. Isso significa uma experiência multitarefa superior, que pode ter apps em split-screen ou em várias abas.

Via: The Verge, CNBC Fonte: Ars Technica
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.