Nvidia demonstra sistema VR multiplayer com GPUs Quadro P6000 na GDC

Nos últimos meses temos visto o que empresas de tecnologia podem fazer com realidade virtual, mas que, em sua maioria, não vão além de demonstrações de experiências individuais.

Durante a Games Developers Conference (GDC 2017) a Nvidia fez uma demonstração de VR multiplayer. Quatro usuários puderam participar de uma experiência virtual graças a um sistema com quatro placas de vídeo Quadro P6000.

Segredos industriais de AMD, Nvidia, Xbox One e PS4 são roubados da TSMC

A Quadro P6000 é baseada no chip Pascal GP102, o mesmo presente nas GeForce GTX 1080 Ti e GeForce Titan Xp. A configuração do sistema apresentado na GDC utilizou quatro headsets Vive Business Edition da HTC e quatro máquinas virtuais em um servidor.

Vazamento de teste no 3DMark mostra uma das Radeon RX Vega abaixo da GTX 1070

- Continua após a publicidade -

Os detalhes como especificações de CPU e memória não foram revelados, mas imaginamos que são componentes que possuem altíssimo desempenho para executar a função. 

A demonstração da Nvidia mostra como o VR "coletivo" pode ser utilizado: além da diversão, o sistema pode ser implementado em parques (como existe hoje o cinema 6D) ou até para treinamento militar. O sistema multi-usuário VR abre novas possibilidades para softwares de entretenimento e produtividade.

Parceiros de software da Nvidia, como MonsterVR e Cavrnus, exibiram aplicativos baseados no hardware VR que a Nvidia montou na GDC.

 

Via: Digital Trends
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.