Update de BIOS para placas-mãe AM4 vai aprimorar performance da RAM com Ryzen

A AMD está preparando um novo update de BIOS para placas-mãe de soquete AM4 que vai aprimorar a performance de memórias RAM DDR4 de alta velocidade em sistemas com processador Ryzen.

Segundo um representante da Gigabyte (via Eteknix), uma das parceiras da AMD, o update 1.0.0.5 AGESA vai trabalhar com o Generic Encapsulated Software Architecture (AGESA), que permitirá "ativar 20+ registros de memória", além de consertar problemas com o suporte de IOMMU e melhorar a estabilidade e consumo em overclock.

De acordo com o Overclock3D, a AMD já havia comentado em seu fórum que o foco da atualização de maio é melhorar o desempenho de memórias overclockadas e com frequências maiores de 2666 MHz, sendo que o problema de incompatibilidade ao usar frequências mais altas que essa é muito grande, com pouquíssimos kits trabalhando em clocks de 3200MHz por exemplo.

Segundo o representante da Gigabyte, a atualização AMD 1.0.0.5 AGESA será lançada em fase beta na semana que vem, então não teremos que esperar muito tempo para vermos as novidades. Faremos novos testes e publicaremos um artigo a respeito assim que a atualização sair.

No update AGESA 1.0.0.4 para placas-mãe AM4, lançado em abril, a AMD trouxe melhorias na latência e consertou problemas que levavam ao travamento do sistema, porém sem conseguir resolver a compatibilidade da maioria dos kits de frequências altas como 3000MHz, 3200MHz etc.

Via: Eteknix, Overclock 3d
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.