Índice do Artigo

AMD

Update de BIOS para placas-mãe AM4 vai aprimorar performance da RAM com Ryzen

A AMD está preparando um novo update de BIOS para placas-mãe de soquete AM4 que vai aprimorar a performance de memórias RAM DDR4 de alta velocidade em sistemas com processador Ryzen.

Segundo um representante da Gigabyte (via Eteknix), uma das parceiras da AMD, o update 1.0.0.5 AGESA vai trabalhar com o Generic Encapsulated Software Architecture (AGESA), que permitirá “ativar 20+ registros de memória”, além de consertar problemas com o suporte de IOMMU e melhorar a estabilidade e consumo em overclock.

De acordo com o Overclock3D, a AMD já havia comentado em seu fórum que o foco da atualização de maio é melhorar o desempenho de memórias overclockadas e com frequências maiores de 2666 MHz, sendo que o problema de incompatibilidade ao usar frequências mais altas que essa é muito grande, com pouquíssimos kits trabalhando em clocks de 3200MHz por exemplo.

Segundo o representante da Gigabyte, a atualização AMD 1.0.0.5 AGESA será lançada em fase beta na semana que vem, então não teremos que esperar muito tempo para vermos as novidades. Faremos novos testes e publicaremos um artigo a respeito assim que a atualização sair.

No update AGESA 1.0.0.4 para placas-mãe AM4, lançado em abril, a AMD trouxe melhorias na latência e consertou problemas que levavam ao travamento do sistema, porém sem conseguir resolver a compatibilidade da maioria dos kits de frequências altas como 3000MHz, 3200MHz etc.

Via: Eteknix, Overclock 3d

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções