Restaurador consegue fazer CD do protótipo do "Nintendo Playstation" funcionar

Um pedaço da história dos vídeo games voltou à ativa graças ao trabalho dedicado de Ben Heckendorn, do canal no Youtube "The Ben Heck Show". O restaurador conseguiu fazer com que o drive de CD-ROM do protótipo do Nintendo Playstation voltasse a funcionar, tornando o console capaz de rodar jogos em CD e em cartucho.

Grande parte do processo pode ser vista no vídeo acima, que é muito mais dedicado ao trabalho de hardware do que ver o jogo em si. Ben vinha trabalhando no console já há algum tempo, e somente os cartuchos funcionavam, enquanto os CDs não ofereciam vídeo ou som. Agora o Nintendo Playstation opera como ele poderia ter um dia funcionado se tivesse alcançado as prateleiras.

O Nintendo Playstation é fruto de uma parceria que terminou mal entre Nintendo e Sony para criar uma nova geração do Super Nintendo, que seria capaz de ler CDs. Depois do rompimento entre as duas empresas, a Nintendo lançou o N64, optando ficar pelos cartuchos mesmo. A Sony, para não jogar seu trabalho fora, criou o Playstation, marcando sua entrada no mercado de vídeo games.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.