Facebook fecha estúdio de filmes premiado da Oculus para focar em produções externas

A Oculus, empresa que pertence ao Facebook, teve seu mais importante estúdio de produção de filmes em VR fechado, o Story Studio. De acordo com Jason Rubin, vice-presidente de conteúdo da companhia, a decisão foi tomada porque a empresa vai ter como foco dar suporte para conteúdos externos.

"Agora que uma comunidade grande de cineastas e desenvolvedores estão compromissados com a arte de narrativa em realidade virtual, nós vamos focar em financiamento e apoiar seu conteúdo"

"Agora que uma comunidade grande de cineastas e desenvolvedores estão compromissados com a arte de narrativa em realidade virtual, nós vamos focar em financiamento e apoiar seu conteúdo"

Criado em 2015, o Oculus Story Studio era um estúdio com principal objetivo de fazer "narrativas em tempo real" em realidade virtual. A produção mais icônica da produtora foi o curta-metragem "Henry", que chegou a ganhar um prêmio Emmy.

O último trabalho do estúdio foi "Dear Angelica", outro curta-metragem em VR que traz um tom mais artístico e história mais profunda: uma garota que lembra da mãe já falecida ao assistir filmes.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Rubin, deixar de lado as produções nativas e focar em conteúdos externos vai auxiliar a equipe da Oculus a aprimorar seu hardware. "Isso nos ajuda a apontar nossa pesquisa interna, desenvolvimento e atenção para problemas ainda não resolvidos em hardware e software de realidade aumentada e virtual", diz o executivo.

Além disso, a empresa garante que vai aumentar os investimentos em mais conteúdos experimentais para realidade virtual. Segundo Rubin, serão destinados US$ 50 milhões para artistas independentes criarem novos produtos para realidade virtual. No ano passado, o Facebook investiu US$ 250 milhões em games para VR.

Via: Bussiness Insider
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.