Qualcomm deve anunciar Snapdragon 660 e mais dois chips em 9 de maio [Rumor]

A Qualcomm começou a enviar convites para um evento no dia 9 de maio onde vai apresentar novos produtos da linha Snapdragon, informa o site GSM Arena.

A empresa não deu detalhes de quais serão os chips apresentados, mas segundo informações não-oficiais, a companhia vai lançar três novas "plataformas": os Snapdragon 660, 630 e 635.

Os chips em questão seguem a linha mid-end da Qualcomm. O Snapdragon 660 viria para substituir o modelo atual 652, que também está presente em smartphones considerados "intermediários premium", como o Zenfone 3 Ultra.

Segundo o GSM Arena, o Snapdragon 660 será feito em 14nm e terá uma CPU de oito núcleos Kryo 280 com GPU Adreno 512. Espera-se que o chip entre em produção na metade de 2017 e equipe aparelhos como o Nokia 7, Nokia 8, e Xiaomi Mi Max 2.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Roland Quandt, que já vazou outras informações sobre laçamentos da Qualcomm, as plataformas Snapdragon 630 e Snapdragon 635 também terão como foco aparelhos intermediários. Porém, seguindo a numeração, podemos esperar que os chips apareçam em dispositivos mais baratos que os equipados com o Snapdragon 660.

A Qualcomm ainda não comentou oficialmente sobre o assunto. Teremos mais detalhes sobre os processadores na terça-feira, dia 9 de maio. Enquanto isso, você pode conhecer as especificidades das linhas de chips Snapdragon nos artigos abaixo:

Conheça as características da série Snapdragon 800, plataforma topo de linha da Qualcomm

Snapdragon série 600: conheça as características dos SoCs e smartphones com esses processadores

- Continua após a publicidade -

Snapdragon série 400: conheça principais características e smartphones com esses processadores

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.