EA fecha seu escritório no Brasil, mas promete que mudança não afetará os jogadores

A Eletronic Arts anunciou hoje que está fechando seu escritório no Brasil e todas as operações da empresa feitas aqui serão transferidas para o México.

Segundo um comunicado enviado ao Uol Jogos, a mudança vai acontecer nos próximos meses e empresa vai concentrar o pessoal de estratégias para a América Latina na Cidade do México. Apesar disso, a companhia ainda manterá representantes nos países para negociarem com imprensa, varejistas e público. "As mesmas pessoas que você já conhece continuarão como representantes locais", informa a EA.

Segundo a nota oficial, a decisão "levou em consideração os jogadores, funcionários e os negócios", e todo mundo será beneficiado pela mudança. Ou seja, a menos que você quisesse trabalhar na EA Games aqui no Brasil, as coisas devem permanecer do jeito que estão.

Você pode conferir a nota completa abaixo, disponibilizada pelo Uol Jogos

- Continua após a publicidade -

"A Electronic Arts tomou a decisão de unificar as operações de todos os países da América Latina em um escritório localizado na Cidade do México. A mudança será feita nos próximos meses  e dará à empresa a capacidade de concentrar expertise enquanto dimensiona estratégias e alavanca franquias por meio de uma única e empolgante voz.

Esta é uma decisão bem pensada que levou em consideração os jogadores, os funcionários e os negócios - todos os quais se beneficiarão imensamente. A estrutura do hub foi projetada para servir melhor os jogadores brasileiros e fortalecer as operações em toda a região. A Electronic Arts também estará dando aos funcionários locais a possibilidade de desenvolverem suas carreiras através de um ambiente multicultural, enquanto os coloca no centro da tomada de decisão global.

A empresa está orgulhosa de continuar o trabalho com os parceiros de longa data no Brasil, garantindo que o relacionamento com varejistas, imprensa e comunidade continuará forte - as mesmas pessoas que você já conhece continuarão como representantes locais. Essas equipes estarão trabalhando mais perto do que nunca, dada a importância do mercado e dos fãs que foram conquistados ao longo dos anos"

Fonte: Uol Jogos
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.