Netflix e Tesla são algumas das empresas que podem ser compradas pela Apple [Rumor]

Após rumores de que ia comprar a Disney há alguns meses, os analistas de mercado estão tentando deduzir qual será a possível grande aquisição que a Apple vai fazer nos próximos meses, já que a empresa possui uma receita de US$ 256 bilhões.

Além do conglomerado do Mickey Mouse, diversos analistas apontaram que a Netflix é um dos principais alvos da Apple no momento. Segundo uma lista feita pelos analistas do Banco CitiBank, existe 40% de chance da Apple adquirir o serviço de streaming na situação econômica atual.

Segundo o CitiBank, após o Netflix, a empresa mais cotada para ser comprada continua sendo a já cotada Disney, com 25% de chance de ser adquirida pela companhia da maçã. 

Além da Netflix e da Disney, uma nota do analista do CitiBank Jim Suva lista outras empresas que interessam a Apple. Entre os nomes que aparecem estão a montadora de veículos elétricos Tesla, o serviço de streaming Hulu e diversas produtoras de games, incluindo Activision Blizzard, Electronic Arts e Take Two Interactive.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

- Continua após a publicidade -

A Apple ainda não anunciou planos de adquirir alguma empresa. Nesta semana, a companhia criou um fundo de US$ 1 bilhão para aumentar a manufatura avançada de aparelhos eletrônicos nos Estados Unidos.

Com isso, a Apple poderia aumentar o número de funcionários no país e diminuir a demanda de serviços prestados por fabricantes chinesas, que vem gerando problemas para a companhia.

Atualmente, a principal fonte de renda da Apple é o iPhone, que representou 60% dos ganhos da companhia no último relatório fiscal. Investir a pilha de dinheiro em novos negócios e diferentes áreas pode ser uma maneira para a empresa diminuir a dependência do seu maior e mais famoso produto.

Via: Phone Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.