Marcas locais fazem sucesso na China enquanto vendas da Apple e Samsung caem

Uma pesquisa feita pela Counterpoint Research na China mostrou que as marcas locais estão crescendo, enquanto as gigantes internacionais Apple e Samsung não conseguiram o mesmo sucesso no último ano. O gráfico abaixo mostra o crescimento ano a ano de cada uma das empresas para o primeiro trimestre fiscal de 2017.

Um dos principais motivos para o declínio seria o crescimento do segmento intermediário e "intermediário-premium", onde as marcas chinesas mais crescem. Quando são isoladas as estatísticas apenas dos aparelhos topo de linha, a Apple segue reinando, com um destaque também para a Huawei, como mostra a tabela abaixo:

A China é um dos mercados mais importantes para as fabricantes de dispositivos móveis por causa do seu número massivo de pessoas e potencial para crescimento. Diferente de outros mercados, os chineses não têm muito preconceito com os próprios produtos, fazendo com que marcas como a Oppo e a Vivo foquem apenas no mercado doméstico e consigam expressivo crescimento.

- Continua após a publicidade -

 

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.