Steam não vai mais permitir adicionar jogos ao seu inventário para dar de presente

A Steam fez uma nova mudança na sua política de vendas de jogos que vai deixar descontentes muitos organizadores de promoções para dar games em comunidades. Agora, para dar um jogo de presente, o usuário precisa decidir isso no momento da compra, não podendo mais adicionar o game ao inventário e presentear alguém mais tarde, nem mandar o jogo por e-mail para alguém que não tenha uma conta Steam. O jogo deve ser comprado como um presente para um amigo da sua lista no momento da aquisição.

A mudança chega para tentar coibir a ação de quem compra diversos jogos de uma só vez em promoção pra depois deixar eles "largados" no inventário e até mesmo vendê-los, entregando como presente para o comprador. A iniciativa também quer restringir a prática de quem compra o mesmo jogo mais de uma vez para poder voltar a jogar mesmo depois de ser banido usando trapaças

Existe todo um "mercado cinza" de venda de jogos como presente que será afetado pela nova decisão. O jogo precisa ser comprado como presente na hora, mas não precisa ser entregue na hora. É possível programar uma data para o game aparecer na conta do presenteado. Se a pessoa recusar o jogo, o comprador recebe o dinheiro de volta em sua carteira Steam.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.