Teste de queda mostra que bordas do Galaxy S8 são mais frágeis do que de costume

A organização alemã de proteção aos consumidores Stiftung Warentest realizou testes de queda com o Samsung Galaxy S8 que mostraram um possível ponto fraco na proteção da tela do dispositivo.

Para isso, eles utilizaram uma máquina de testes bastante única, que foi construída pela própria organização. Ela derruba os smartphones de uma altura de 80 cm várias e várias vezes.

Site oficial: Samsung Galaxy S8

O objetivo é testar a durabilidade do aparelho como um todo, e parece que a Infinity Display do Galaxy S8 atrapalha o dispositivo nesse aspecto. Isso porque o vidro Gorilla Glass 5 do aparelho acabou ficando rachado depois de apenas 50 quedas.

Normalmente, os smartphones dessa categoria conseguem passar por 100 quedas sem qualquer dano significativo — no máximo arranhões ou pequenos amassados.

- Continua após a publicidade -

Apesar dos danos causados ao topo de linha da Samsung, a touchscreen continuou funcionando perfeitamente, e o painel traseiro ficou praticamente intacto.

Apesar disso, o pessoal da Stiftung Warentest recomenda que quem comprar um Galaxy S8 utilize uma capinha — mesmo que isso diminua a sensação de acabamento premium, que é um dos grandes baratos dele.

Para conferir o vídeo completo (em alemão), clique aqui.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena Fonte: Test.de
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.