Índice do Artigo

Google

Project Sunroof da Google se expande e chega na Alemanha; serviço facilita escolha de tetos solares

O Project Sunroof, projeto da Google, está se expandindo e chegando a outros países. Agora, moradores da Alemanha podem usar o programa para auxiliá-los em suas decisões relacionadas à eficiência energética doméstica. O serviço estava disponível até então nos Estados Unidos e ajuda pessoas a escolherem o melhor teto solar para uma residência dependendo do posicionamento da moradia. 

Cidade na Alemanha coloca luzes na calçada para pedestres distraídos com smartphone não precisarem olhar pra cima

Na Alemanha, o projeto está associado com uma empresa de energia do país. Então aos invés de fornecer ao usuário diversos provedores de tetos solares, a Google irá direcionar a sugestão por meio da empresa E.on. Um porta-voz da Google declarou que a Gigante de buscas não pretende lucrar com o serviço.

YouTube video

A plataforma foi lançada pela Google em 2015 e chegou aos 50 estados dos Estados Unidos recentemente. Na Alemanha, apenas áreas muito povoadas como Munique e Berlim estão recebendo o serviço. Por enquanto, cerca de 40% das casas no país podem ter acesso ao projeto. Ainda não há estimativa de quando (ou se) o Project Roof chegará no Brasil. 

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções