Steam recebe, em média, 75 mil reclamações diárias, diz engenheiro da Valve

A plataforma de jogos Steam recebe, em média, 75 mil reclamações diárias, segundo uma publicação do engenheiro da Valve John McCaskey. O número foi revelado em uma publicação no Blog da plataforma onde John explica aos usuários o porquê de alguns reportes levarem um tempo considerável para serem lidos. O funcionário também ressalta que um dos focos da Valve nos últimos anos foi, e ainda é, otimizar o atendimento aos usuários.

Windows 10 é o sistema operacional de mais da metade dos usuários da Steam

Para ser mais transparente com os jogadores, a Steam lançou a página Steam Support Statistics, que mostra as estatísticas do serviço de suporte: qual o número de reclamações que foram atendidas e quais estão "em atraso" para serem resolvidas. Os gráficos mostram que, em média, 75 mil requisições são lançadas à Steam, sendo que ao final do dia cerca de 8 mil ficam no status de "aguardando resposta". 

O tempo de resposta também foi comentado pelo engenheiro da empresa. Mais de 90% das requisições que envolvem o sistema de reembolso da Steam levam menos de duas horas para serem resolvidas. Mas devido à demanda, outros problemas reportados têm um tempo de resposta entre 2,43 horas e 1,83 dias. Por sorte, a maioria dos pedidos é referente ao sistema de reembolso. 

Valve está ciente que investir em realidade virtual pode ser um erro enorme, diz Gabe Newell

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.