Windows 10 S permite usar apenas o Edge e o Bing como padrão de navegador e busca

A Microsoft anunciou ontem o Windows 10 S, versão "light" do seu novo sistema operacional focada em leveza e velocidade. Essa versão, que está sendo muito comparada ao antigo Windows RT, traz algumas limitações, como a recém descoberta do navegador: não será possível tornar outro navegador padrão. O usuário até pode baixar o Firefox ou o Chrome, por exemplo, mas o Microsoft Edge sempre vai se colocar como padrão novamente.

O mesmo acontece para o mecanismo de busca do sistema, que deve ser sempre o Bing. Nada impede que o usuário acesse a página do Google para fazer suas buscas lá, mas, por padrão, no sistema vai ser sempre o Bing. Ou seja, ao buscar alguma coisa diretamente na barra de endereços de uma pasta, por exemplo, os resultados serão obtidos pelo buscador da Microsoft.

Como o Guru 3D bem lembra, esse tipo de política por parte de algumas empresas de tecnologia sempre se mostra problemática na Europa, onde a Comissão é bastante restritiva com tentativas de "obrigar" o usuário a optar por um determinado produto. Em 2012 a própria Microsoft foi processada por mandar o Internet Explorer como navegador padrão em seus PCs com Windows, por exemplo.

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.