Microsoft apresenta o Surface Laptop, com CPU Kaby Lake e Windows 10 S por US$ 999

A Microsoft apresentou hoje o Surface Laptop, notebook de pequeno porte, mas com altas especificações para competir com o Macbook da Apple e os notebooks com Chrome OS.

Com um corpo fino e tela de 13.5'' sensível ao toque, o Surface Laptop possui processador de sétima geração Intel Core i5 ou i7, codinome Kaby Lake, com gráficos integrados Intel HD 620 eGPU ou Intel Iris 640 Plus.

Na parte da memória, o dispositivo conta com variantes de 4, 8 e 16 GB de RAM, e 128, 256 e 512 GB de armazenamento SSD. Em relação a autonomia, o Surface Laptop fica ligado por até 14.5 horas longe da tomada.

O principal diferencial do computador é o sistema operacional: o Surface Laptop vai carregar de fábrica o Windows 10 S, versão do OS que foi anunciada hoje.

O Windows 10 S roda apenas aplicativos da Windows Store e vem para ser uma resposta para o Chrome OS do Google. De acordo com a Microsoft, os apps serão otimizados para o Surface Laptop, o que garante mais agilidade e autonomia no uso do notebook.

- Continua após a publicidade -

Microsoft anuncia o Windows 10 S

É importante ressaltar que o sistema operacional aceita boot com o Windows 10 tradicional. Logo, quem quiser aproveitar toda a potência do notebook poderá executar a versão convencional do OS.

O Surface Laptop estará disponível para compra nos Estados Unidos em 15 de junho por preços a partir de US$ 999. Mais informações estão disponíveis no site da Microsoft.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.