Motor gráfico Unity vai ganhar suporte nativo para o Projeto Tango AR do Google

O Google anunciou que o motor gráfico Unity, um dos mais populares do mercado de games, ganhará suporte nativo para o Projeto Tango AR, tecnologia de realidade aumentada presente em aparelhos como o Lenovo Phab Pro 2 e o Zenfone AR.

Com a integração do motor gráfico e o Tango, mais aplicativos de realidade aumentada que aproveitam a tecnologia do Google estarão disponíveis no mercado.

Durante o anúncio feito no evento Vision AR/VR Summit, o desenvolvedor do Google Nathan Martz disse que a união das plataformas vai tornar o Tango tão abrangente quanto o Daydream VR, projeto de realidade virtual do Google para smartphones.

"Isso vai fazer o desenvolvimento do Tango AR tão acessível e poderoso quanto o Daydream VR hoje"
- Nathan Martz, desenvolvedor do Google

"Isso vai fazer o desenvolvimento do Tango AR tão acessível e poderoso quanto o Daydream VR hoje"
- Nathan Martz, desenvolvedor do Google

Utilizando câmeras e sensores espalhados pelo corpo do smartphone, a tecnologia Tango permite que o usuário mapeie ambientes em 3D, o que permite uma integração maior entre elementos reais e virtuais.

- Continua após a publicidade -

A integração entre a Unity e a tecnologia Tango estará disponível na versão do motor gráfico lançada na metade do ano. Você pode conhecer a engine e baixá-la gratuitamente no site da Unity.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Road to VR
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.